O mês de maio está encerrando, mas trouxe com ele mais um especialista em software para o quadro de colaboradores aqui da PoaTek. Marcelo Linck iniciou seus trabalhos como engenheiro de software no último dia oito!

Já atuando em um projeto internacional, no desenvolvimento de um sistema de C++ para o segmento de automação de estacionamento para hotéis, shoppings, aeroportos etc, Linck vai realizar uma viagem para os EUA no próximo dia 04 de Junho, para um de nossos clientes.

Durante quatro semanas terá a oportunidade de trabalhar diretamente com o cliente e com a equipe local de desenvolvedores. “A principal ideia desta viagem é absorver o máximo possível de conhecimento sobre o sistema e a empresa em si, para ter a autonomia de trabalhar e dar suporte pela PoaTek”, explica melhor o próprio engenheiro.

Marcelo Linck sentado na sede da Poatek, na capital do RS

Foco no C++

Mesmo sendo uma linguagem de programação antiga, e um tanto complexa, o C++ não se limita a funções engessadas e chamadas de métodos prontos, dando maior liberdade ao programador para fazer o sistema do seu jeito, seja ele de multimídia, de finanças ou de jogos. Por essa razão que Linck vai se dedicar, inicialmente, a um projeto específico de C++.

Estamos crescendo cada vez mais e, se como nós, você quer ir além, trocar experiências e conhecimentos, venha fazer parte da nossa equipe ou entre em contato conosco e conheça melhor a PoaTek!

*O nome do projeto e do nosso cliente foi preservado devido ao contrato de sigilo que mantemos.