Compartilhar aprendizagens e informações é crescer como profissional. Nós, aqui da PoaTek, acreditamos muito nisso. Desta forma, todas as terças e quintas, temos um espaço para transferir conhecimento entre todos da equipe.

Somos adeptos às Knowledge Transfer Sessions porque sabemos que partilhar é essencial. Do contrário como iríamos, como time, desafiar o status quo?

Gartner Symposium/ITxpo 2017 em Orlando: estaremos lá e adiantamos novidades do evento!

Knowledge Transfer Sessions: o que é e como são?

As Sessões de Transferência de Conhecimento, que ocorrem duas vezes por semana, permitem que todos dividam suas ideias, projetos e tragam novos conceitos à equipe. Funciona assim: um membro da PoaTek, do estagiário ao CEO, fala sobre algo que está desenvolvendo, pesquisando, descobrindo, etc.

A ideia é super simples: transmitir novos conhecimentos sobre ferramentas, processos, eventos, etc. Assim, todos passam a se beneficiar dos conhecimentos que os demais membros estão adquirindo. Nossas sessões são bem democráticas, com espaço para colocações, perguntas e discussões.

sessão de transferência de conhecimento entre todos os integrantes da poatek

As Knowledge Transfer Sessions funcionam mesmo?

Em uma recente sessão o nosso Android Software Engineer Gianei Sebastiany compartilhou informações sobre um Framework de desenvolvimento que permite criar aplicativos nativos iOS e Android usando JavaScript: ReactNative.

O objetivo do ReactNative é aumentar a velocidade do desenvolvimento de aplicativos móveis, reduzindo custos, sem comprometer a eficiência dos apps. Basicamente, essa ferramenta permite a criação de apps iOS e Android com o mesmo código fonte. Isso difere do procedimento normal em que um app iOS deve ser construído usando Swift e o outro app Android com Java.

Veja também: Leote é o mais novo Microsoft Certified Professional da PoaTek!

Aproveitamos e perguntamos ao próprio Gianei o que ele acha das sessões e, bem, ele concorda com a gente…

“Elas são ótimas! Além de estarmos aprendendo coisas novas, também temos um momento de descontração entre todos os funcionários da empresa. No mundo da programação, novas ferramentas, paradigmas e funcionalidades são criadas em uma velocidade estonteante. As KT Sessions permitem que os colaboradores possam estar a par destes acontecimentos enquanto atuam em seus atuais projetos.”

Ser equipe, para nós, é muito mais que estar abaixo de um guarda-chuva empresarial. Aqui, equipe é aquela que faz a diferença e cresce unida! Você também pensa assim? Então venha ser parte do #TeamPoaTek, pois temos oportunidades esperando por você! E, se gostou deste conteúdo, não esquece de comentar aqui embaixo. 😉