“Direcionamento future-proofing e um nível de horizontalidade que não só melhoram a qualidade geral do trabalho, mas são fundamentais para o crescimento da empresa.” Assim descreve Marcelo de Almeida, um dos nossos estagiários, sobre como enxerga os estágios de TI na PoaTek.

Poderíamos falar nós mesmos de como vemos, entendemos e acreditamos apresentar nossos estágios na área. Mas preferimos dar voz a quem realmente entende e sente, diariamente, como eles funcionam: os próprios estagiários. 🙂

Você sabia? The Developer’s Conference tem participação da PoaTek! Clique e Saiba Mais!

Como são os estágios de TI na PoaTek

Atualmente contamos com o apoio de três estagiários na área de TI: Jean Andrade, Eduardo Pereira e Marcelo de Almeida. Por aqui, temos certeza que todos são igualmente importantes e, principalmente, contribuem muito com a equipe. Bem, essa é a nossa perspectiva. Vamos deixar que o Jean, nosso estagiário com mais tempo de casa, explique melhor como as coisas funcionam por aqui:

“O pessoal aqui é muito querido, atencioso e sábio. A igualdade de tratamento fica ainda mais evidente quando nos deparamos com algum novo problema/tecnologia.

Trabalhamos juntos para aprender e enfrentar os desafios apresentados. Nessas horas fica claro que ninguém é melhor que ninguém e todos aqui estão dispostos a aprender, a ouvir e a ensinar, sempre buscando evoluir.”

os três estagiarios da poatek sentados no sofa do escritorio sorrindo
Os estagiários da PoaTek, da esquerda para a direita: Eduardo Pereira, Marcelo de Almeida e Jean Andrade.

Questionamos nossos internos de como eles descreveriam a PoaTek, para que tivéssemos uma percepção mais realista. Para eles a empresa é:

  • um ambiente descontraído;
  • confortável;
  • e rodeado de pessoas cheias de conhecimento e experiências dispostas a compartilhar.

Estagiários são profissionais de TI em potencial e queremos que se sintam assim, como realmente são.

Conheça mais sobre as Knowledge Transfer Sessions da PoaTek!

Como faz para ser tornar um estagiário da PoaTek?

computador visto de cima sobre uma mesa com um copo de café espumado ao lado

Sempre que surge a necessidade de contar com o suporte de um novo interno, funciona assim:

  • Em parceria com a Estagiar RS nós abrimos a oportunidade.
  • A Estagiar faz uma primeira triagem de perfil e, depois, encaminham para nós os candidatos selecionados.
  • Já na PoaTek, a profissional de Recursos Humanos faz uma entrevista inicial e, após concluí-la, aplica uma prova técnica de lógica.
  • Prova concluída, os Engenheiros de Software e o próprio CEO da PoaTek conversam com os candidatos.

Ou seja, durante o processo todos conhecem e sentem o clima horizontal da empresa. Afinal, é tudo acompanhado e construído por todos aqui. A ideia é simples: criar um espaço superlegal para o profissional de TI se desenvolver.

Curtiu como tudo funciona por aqui? Então acompanhe as nossas redes sociais, no Facebook, LinkedIn e Twitter, para ficar por dentro de todas as novidades!