O mercado de TI está crescendo e, com ele, nossa empresa. Como já falamos por aqui, ampliamos recentemente nossa sede para acompanhar o crescimento da equipe. E, para deixá-la ainda mais completa, recebemos com muito carinho nossa primeira engenheira de testes Bruna Figini!

Veja a matéria completa: Nossa sede cresceu! E o melhor: não queremos parar por aqui.

Mulheres na área de TI

Você talvez não se dê conta, mas quantas mulheres vê atuando na área de TI? Bom, após recebermos a Bruna nós fizemos essa pergunta – e fomos atrás de respostas.

No Brasil, segundo o IBGE (2010), apenas 22% das turmas de Ciências da Computação são compostas por mulheres. E, se considerarmos todo o mercado da computação, apenas 7,6%, segundo a Stack Overflow Developer Survey/2017.

O desenvolvimento de mulheres da área de TI é tão pequeno que existem grupos empenhados em reverter esse quadro. Como o PrograMaria, uma ONG que se dedica a debater, incentivar e ofertar cursos e conteúdos que estimulem mais mulheres a programar. Aliás, para quem estiver começando, este é um outro canal bacana de conhecimento.

Por isso que, além de reconhecer o seu excelente trabalho, também entendemos sua importância para o setor e para a nossa empresa. Então, contamos um pouquinho mais sobre essa profissional incrível por aqui!

primeira engenheira da poatek bruna fingini sentada em sua mesa sorrindo

Quem é a primeira engenheira da PoaTek?

A Bruna, que tem sete anos de carreira na área, irá atuar no segmento de teste de serviços e APIs da PoaTek. Nos últimos anos trabalhou diretamente como Desenvolvedora de Software e Scrum Master. Inclusive, se você participou do The Developer’s Conference (TDC) ano passado ou este ano, já teve a honra de conhecê-la.

Trazendo sempre metáforas para o uso de metodologias ágeis, este ano o assunto foi Agile Maternity. “Nos primeiros dias de vida com minha filha percebi que os problemas no desenvolvimento de Software eram semelhantes aos que estava vivenciando com uma recém-nascida. Logo, surgiu a ideia de aplicar algumas práticas ágeis no meu dia a dia como mãe”, conta a Bruna.

Saiba mais sobre Scrum e tudo o que rolou no Scrum Gathering Rio 2017!

Perguntamos a nova engenheira o que a fez escolher a PoaTek como sua nova casa e ela foi superdireta na resposta. “Um dos principais fatores é a atenção dada ao foco direto na pessoa e no ambiente de trabalho.”

Se, assim como a Bruna, você prima pelos mesmo valores que nós, então confira nossas oportunidades de TI! E não deixe de nos seguir nas redes sociais: pelo Facebook, LinkedIn e Twitter você fica por dentro de todas as novidades!