Estamos sempre atentos às novidades do universo tecnológico a nível global. Por isso, sermos selecionados pela Apex-Brasil para participar do maior evento da indústria criativa e de tecnologia e inovação, o South by Southwest (SXSW) 2018, pelo segundo ano consecutivo, é motivo de grande orgulho para nós.

O evento deste ano ocorre de 9 a 18 de março na capital do Texas, Austin. Desembarcamos no Texas um dia antes do SXSW começar, no dia 8, e por lá ficamos até o dia 14. Representando nosso time estará nosso CEO Cristiano Franco e, como no ano anterior, participará de diversas palestras e reuniões.

Gartner’s Top Technology Trends for 2018! [Infographic]

O que esperar do SXSW

Se você ainda não é familiarizado, no SXSW as conferências e festivais acontecem simultaneamente e em diferentes locais. A ideia é proporcionar aos presentes a opção de escolher o tipo de conteúdo que desejam acompanhar. Entre as convenções estão desde temáticas como música, cinema e educação até marketing, interatividade, tecnologia e inovação.

pessoas com dispositivos de realidade virtual no SXSW

O roteiro das palestras que serão assistidas ainda está sendo preparado, mas o objetivo com elas continua o mesmo: buscar inspirações e tendências. Nosso CEO explica o que representou nossa participação no ano anterior e por que estamos ansiosos para a chegada de março.

“Foi superimportante (para a empresa), pois mostrou a importância que a Inteligência Artificial (IA) está tendo cada vez mais nos negócios e nos ajudou a traçar nossa estratégia para este ano.”

PoaTek na ZH: “Empresa de Porto Alegre exporta Software para os EUA”

Como chegamos no SXSW 2018?

Fomos selecionados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para participar do evento – e de reuniões relevantes por lá – por sermos uma das empresas nacionais que exportam soluções tecnológicas de ponta. Em 2018 entramos para a categoria Platinum, reservada para empresas que já têm presença nos EUA e buscam expandir seus negócios por lá.

Conforme a Zero Hora, uma das mídias de maior audiência do estado, informou no último dia 8, estamos entre as 10 empresas do Rio Grande do Sul a serem selecionadas (veja na imagem abaixo). Ao todo serão 77 empresas brasileiras que poderão expor suas soluções para o mercado externo e fazer excelentes parcerias.

notícia sobre ida da POATEK para o SXSW 2018 a convite da Apex-BrasilGostaram da novidade? Como dissemos, ainda não estamos com o roteiro pronto. Por isso, fique à vontade para sugerir aqui embaixo as conferências do SXSW 2018 para nós. Quem sabe conseguimos trazer dicas e tendências de lá pensando em você? Deixe nos comentários suas perguntas e, claro, nos acompanhe pelo Facebook, LinkedIn e Twitter para ver tudo o que vai rolar por lá!